Os últimos embates da sua equipe ministerial não tem agradado o presidente
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Os últimos embates dos ministros do governo não tem agradado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já mostrou a sua insatisfação com a sua equipe sobre o assunto, durante reunião ministerial. De acordo com informações do Blog Valdo Cruz, do portal g1, o mandatário do Brasil pediu para que os seus ministros lavassem a “roupa suja” dentro de casa e parassem com os ataques públicos entre colegas.
Conforme apuração do blog, na oportunidade, o petista lembrou que os embates só trazem desgastes ao governo, gerando imagem de uma crise permanente na Esplanada dos Ministérios.
O presidente ainda demonstrou que está à disposição para atender os ministros no Palácio do Planalto para dialogarem sobre as divergências, segundo apurou o blog Valdo Cruz.
Lula também desaprovou as críticas feitas a ele pela ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, que em entrevista cobrou abertamente do presidente um esforço maior para evitar o esvaziamento de sua pasta.
Segundo assessores, Lula avaliou que as críticas públicas da ministra a ele se devem à sua inexperiência no posto, mas que elas não podem se repetir.
Outro ponto criticado pelo chefe de Estado durante o encontro com os seus ministros foi o embate entre os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e a do Meio Ambiente, Marina Silva, em torno da licença para pesquisa de petróleo na bacia da foz do Amazonas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário