Coletando na coleta em ecopontos móvel, fixo e em condominíos de 17 cidades da Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro
A Braskem fechou uma parceria com a Coletando, startup que atua na coleta de resíduos. A parceira recolhe o material em ecompontos móvel (com triciclo), fixo (instalados em estabelecimentos como supermercados, shoppings, etc.) e em condomínios de 17 municípios da Bahia e outros três estados ( São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro).
De acordo com a Braskem, a ação funciona em um sistema de cashback: os cidadãos levam suas embalagens pós-consumo higienizadas para os pontos de coleta e podem trocá-las por créditos utilizáceis en compras em estabelecimentos locais, como mercados, farmácias e padarias. Os resíduos coletados serão encaminhados para uma das 25 cooperativas parceiras, que destinarão os materiais para a reciclagem. Os itens de plásticos (polietileno e polipropileno) serão direcionados para a Braskem.
“Além de reforçar os nossos compromissos socioambientais, convidamos a população a nos ajudar nesta ação que objetiva promover a reciclagem de resíduos pós-consumo” afirma Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular da Braskem na América do Sul.
Desde 2019, o projeto envolveu 4,2 mil pessoas na coleta de material reciclado, recolhendo mais de 3 milhões de embalagens. “A ideia do projeto é chegar em locais mais afastados dos grandes centros urbanos”, destaca Saulo Ricci, fundador e CEO da Coletando. “Com a parceria da Braskem conseguiremos potencializar os propósitos da iniciativa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário