'A desativação do lixão objetiva o fechamento de mais de 3 mil locais de disposição final inadequada de resíduos sólidos no País', escreveu o presidente nas redes sociais
Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PT) anunciou, nesta segunda-feira (29), a desativação do ‘lixão’ de Itacaré. A área dará lugar, de acordo com o mandatário, a Estação de Transbordo e Centro de Triagem e Econegócios
“Após mais de 30 anos em meio à Mata Atlântica o lixão de Itacaré (BA) é desativado e substituído por Estação de Transbordo e Centro de Triagem e Econegócio”, escreveu o presidente em suas redes sociais.
“A desativação do lixão objetiva o fechamento de mais de 3 mil locais de disposição final inadequada de resíduos sólidos no País. Nova estrutura beneficiará moradores e catadores, que receberão treinamentos sobre gestão administrativa, operacional e comercial dos resíduos.”, continuou.
Bolsonaro prometeu ações para as famílias que trabalhavam no local. “Cada família receberá uma moradia digna, próxima ao centro de triagem e econegócio, para onde todo o lixo da coleta seletiva do município será enviado. Lá, num ambiente digno, já trabalham produzindo produtos, a exemplo de vassouras com cerdas de garrafa PET, para comercializar!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário