Bombardeios na cidade de Mariupol.
António Guterres, secretário-geral da ONU concedeu entrevista à jornalistas, durante estada em Kiev, capital da Ucrânia.
António Guterres chegou à Ucrânia nesta quarta-feira (27/04/2022), um dia antes de seu encontro com o presidente do país, Volodymyr Zelensky. Na terça-feira (26), ele foi recebido pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, e pelo chanceler do país, Sergey Lavrov. Antes de chegar à Kiev, Guterres agradeceu ao povo da Polônia pela solidariedade em receber os ucranianos durante encontro com o presidente polonês, Andrzej Duda.
Confira trechos da entrevista
“Neste momento estão a decorrer sessões entre as Nações Unidas, o CCR, o Ministério de Defesa russo e aqui também as autoridades ucranianas no sentido de ver as modalidades concretas para a evacuação. A evacuação é muito complexa como pode calcular. E, portanto, houve acordo ao princípio com o presidente Putin, e ficou acordado que os detalhes seriam discutidos nestas reuniões que estão a decorrer nesse momento.
Nós temos 1,4 mil pessoas a trabalhar na Ucrânia. Mais de 3 milhões de ucranianos já receberam apoio humanitário por parte das Nações Unidas. Leia mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário