Na manhã da última quarta-feira (22) o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinsppeb) e os policias penais da categoria, tiveram assembleia e paralisação de 24h em todas as unidades do estado, contando com total adesão.
A assembleia ocorreu em frente ao Complexo Penitenciário de Salvador com 136 participantes, o que foi considerada uma participação expressiva da categoria. Durante esta assembleia foi aprovada uma próxima paralisação de 48h nos dias 3 e 4 de março (quinta e sexta), com o objetivo de chamar a atenção e sensibilizar o governador da Bahia, Rui Costa, para a criação da Polícia Penal.
Durante a paralisação, os presos só foram assistidos em suas necessidades básicas como: recebimento de alimentação, medicamento de uso contínuo, atendimento médico de urgência e emergência e cumprimento de alvará de soltura. Houve também uma caminhada dentro do Complexo Penitenciário, com visita ao Centro de Observação Penal, ao Conjunto Penal Feminino, à Central Médica Penitenciária e ao Presídio Salvador, com objetivo de motivar os trabalhadores da categoria, que estavam de plantão, a participarem da próxima mobilização. Na ocasião os manifestantes fecharam, de forma organizada, uma das vias em frente ao Complexo Penitenciário como forma de protesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário