O movimento de professores e estudantes que resultou na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) chegou esta semana a três décadas. As conquistas ao longo desse período serão registradas na manhã de quinta-feira (09), durante sessão especial na Câmara de Itabuna.
Solicitada pelo vice-presidente da Casa, vereador Sivaldo Reis (PL), a solenidade trará um resgate histórico da instituição – reconhecida nacional e internacionalmente. Para o evento no Plenário Raymundo Lima foram convidados o reitor Alessandro Fernandes de Santana; o professor Wenceslau Santos Júnior (ex-vice-prefeito e ex-vereador de Itabuna); o deputado federal Josias Gomes; o prefeito Augusto Castro, além da ex-aluna Maria Neide dos Santos Oliveira, que participou do movimento pela estadualização da Uesc.
“Tive uma passagem muito importante da minha vida na Uesc; entrei lá aos 12 anos como office-boy, fui funcionário durante 14 anos no colegiado de Ciências Econômicas e seria inconcebível, num momento tão especial, não realizar essa sessão. A Uesc é um patrimônio da sociedade baiana, o maior centro de inteligência do sul da Bahia”, justificou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário