por Francis Juliano/BN
Jucuruçu / Foto: Reprodução / Radar 64
O município de Jucuruçu e uma comunidade de Itamaraju, no Extremo Sul baiano, seguem isolados nesta sexta-feira (10). Segundo o superintendente da Defesa Civil do Estado (Sudec), coronel Miguel Filho, até o momento não há como chegar em Jucuruçu devido ao desmoronamento de um trecho da BA-284.
Em Itamaraju, o ponto mais crítico fica na localidade de Nova Alegria, que está isolada dentro do município. Um vídeo feito por um piloto de um helicóptero particular mostra a dimensão das consequências das chuvas. A estimativa é que cerca de 1 mil pessoas estejam afetadas em Itamaraju. O caso de Jucuruçu envolve o município inteiro
Localidade Nova Alegria, em Itamaraju, está isolada após chuvas; aeronaves têm dificuldade em sobrevoar região pic.twitter.com/meEyUuZms8— BN Municípios (@BNMunicipios) December 10, 2021Conforme o superintendente da Sudec, as condições do tempo também prejudicam as ações de resposta. “A gente está tendo problema para chegar também por cima devido às condições do tempo, com pouca visibilidade, e também por terra porque caiu uma ponte, que vamos recuperar porque precisamos levar água, alimentos e remédios para as pessoas”, relatou ao Bahia Notícias.
Duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar [Graer] continuam na região, depois de serem deslocadas de Salvador e de Barreiras, no Extremo Oeste. Cerca de 100 bombeiros atuam nas cidades atingidas pelas chuvas.
”Nós queremos pedir calma à população porque estamos trabalhando e vamos chegar às pessoas”, declarou. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia [Inmet], deve chover nas duas cidades até pelo menos este sábado (11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário