Foto: Reprodução / Tânia Rêgo / Agência Brasil
Pelo menos 324 servidores da Receita Federal (RF) pediram exoneração de seus cargos após o Congresso Nacional aprovar o Orçamento 2022, nessa terça-feira (22). A informação foi confirmada ao portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) que ainda estima que o número de servidores que pretendem entregar os cargos pode chegar a 500.
Os recursos do órgão foram cortados em mais da metade. Por outro lado, o texto aprovado prevê R$ 1,7 bilhão para reajuste e reestruturação de carreiras de policiais federais no próximo ano, pauta considerada prioritária do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O grupo de servidores da Receita também protesta contra a falta de regulamentação de uma lei vigente desde 2017, que prevê bônus por produtividade para a categoria.
Os pedidos de exoneração incluem auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal que atuam em cargos de confiança como delegados e chefes do órgão tributário em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, entre outros. O Metrópoles teve acesso a duas cartas assinadas pelos auditores da Receita que pedem a exoneração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário