> TABOCAS NOTICIAS : Mário Frias afirma que Cultura não irá adotar 'abominável passaporte de vacinação'

domingo, 26 de setembro de 2021

Mário Frias afirma que Cultura não irá adotar 'abominável passaporte de vacinação'

Foto: Reprodução / Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
O Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Mario Frias, descartou a obrigatoriedade do "passaporte de vacinação" nas entidades vinculadas à Secretaria.

Por meio das redes sociais, Frias afirmou na noite de sexta-feira (24) que a proposta promove discriminação. Segundo o secretário, nenhum decreto municipal irá mudar sua decisão.

"Há um mês, determinei que não fosse implementado o passaporte de vacinação em nenhuma das minhas vinculadas. Decreto municipal não irá mudar isso. Reforçarei o ofício para todas as entidades vinculadas. Essa discriminação ilegal não irá prosperar na minha gestão".

Em um segundo tweet, o secretário chamou o passaporte de "abominável" e afirmou que não iria fazer parte de um teatrinho sanitarista.

"Nenhum prefeito irá decidir o que os órgãos vinculados a mim irão ou não fazer. Não aceitarei fazer parte do teatrinho autoritário sanitarista. Nas entidades vinculadas da Cultura não iremos adotar o abominável passaporte de vacinação, ponto final".

Entre os órgãos que estão supervisionados pela Secretaria da Cultura estão: Agência Nacional do Cinema (Ancine), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Fundação Biblioteca Nacional; (FBN) e Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB). BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário