Governador se mostrou preocupado com avanço da doença
Correio 24h**Foto: Divulgação
O governador Rui Costa desabafou sobre sua preocupação com o avanço no número de casos de covid-19 na Bahia. Em suas redes sociais, ele falou sobre a proibição de público nos estádios de futebol e chamou atenção para os números da doença.
"A autorização de público nos estádios somente será realizada se o número de casos ativos de coronavírus voltar a cair substancialmente. Nos últimos 10 dias, os números cresceram em 40%", pontuou.
Segundo o painel epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), hoje o estado possui 2.610 casos ativos. Ao todo, desde o começo da pandemia, 1.232.135 casos foram confirmados na Bahia, com 26.842 mortes. No caso da variante delta, foram 72 confirmações, com duas mortes.
Na segunda-feira (27), o governador Rui Costa falou sobre a preocupação com o aumento dos casos da variante Delta do coronavírus na Bahia. Já são 72 registros, com dois óbitos.
"As pessoas entraram em clima de “oba-oba”, programando festas, como se a pandemia tivesse acabado, mas não acabou! Estou preocupado com esse comportamento da população. Ainda não domamos o vírus e os cuidados precisam permanecer", completou o governador.
A Bahia possui, atualmente, 1.466 leitos ativos exclusivos para pacientes com covid-19. Destes, 401 estão ocupados, o que representa uma taxa de ocupação geral de 27%.
Nos leitos de UTI destinados a adultos, a ocupação é de 34%, enquanto os leitos clínicos têm 20% das vagas preenchidas. Na UTI pediátrica, o número de ocupações é maior: 35%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário