Foto: Reprodução / Marcelo Camargo / Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste sábado (21), durante a visita a mãe em Eldorado, no interior de São Paulo, ter feito tudo "dentro das quatro linhas da Constituição" ao solicitar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (leia aqui).
Em conversa com jornalistas, o militar afirmou que não agiu como revanche ao protocolar o pedido.
"Engraçado, quando eu entro com uma ação no Senado, fundado no artigo 52 da Constituição, o mundo cai na minha cabeça. Quando uma pessoa em um inquérito no fim do mundo me bota lá ninguém fala nada. Não é revanche. Cada um tem que saber o seu lugar, a forma de viver em paz e harmonia, se cada um respeitar o próximo e souber que tem um limite, o limite é a nossa Constituição. Todos os incisos do artigo quinto da Constituição eu cumpri todos. Não tem um só ato meu fora dessas quatro linhas".
Na noite de sexta-feira (20), o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou uma nota oficial em repúdio ao pedido de impeachment feito pelo presidente.
A nota oficial, sem assinatura, em nome de todo o tribunal, diz que a corte "manifesta total confiança" no ministro (confira aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário