A Receita Federal de Salvador leilou por R$ 7,8 milhões a aeronave de modelo Gulfstream G-IV, fabricada em 1989, que pertencia ao empresário baiano Bernardo Tosto, sócio e administrador da Elite Aviation (veja mais aqui). O leilão foi realizado no dia 20 de agosto. Foto: Divulgação
Em 2014, o e empresário havia informado ao Conselho de Ética da Câmara, que um de seus jatinhos teria sido usado pelo deputado André Vargas e custeado pelo doleiro Alberto Youssef, envolvido na "Operação Lava-Jato".
O leilão eletrônico de mercadorias apreendidas, destinado a pessoas físicas e jurídicas, realizado pela Alfândega da Receita Federal em Salvador na última sexta-feira (20) arrecadou como valor total R$ 7.814.500,00.
A apreensão da aeronave foi resultado do trabalho de inteligência da Receita Federal que identificou a prática de planejamento tributário abusivo mediante utilização de engrenagem jurídica complexa envolvendo inclusive empresas sediadas em paraísos fiscais. O importador também se utilizou de negócio jurídico com interposição de pessoas para justificar regime aduaneiro especial indevido, buscando tratamento tributário mais favorável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário