O Vasco da Gama não conseguiu vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e início ruim preocupa em São Januário.
Sarrafiore durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Denny Cesare/Código19/ Estadão Conteúdo) https://vasconoticias.com.br
O Vasco da Gama empatou com a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli e segue sem deslanchar na Série B, como se espera de um time de tamanha grandeza. O placar foi 1×1, com Cano marcando de pênalti no inicio da segunda etapa, e Renatinho empatando logo na sequência.
A equipe vascaína começou pressionando no primeiro tempo, exercendo uma marcação forte no meio campo e chegou a ter duas oportunidades, uma com Germán Cano e outra com Morato. Até aí dominava o jogo, tinha a posse de bola diante de uma Ponte Preta acuada.
Porém, após os 30 minutos a Macaca se acertou em campo e assumiu o controle, partiu pra cima do Vasco, que passou a cometer diversos erros defensivo, obrigando Vanderlei a trabalhar para evitar o primeiro gol adversário. Faltou ao time de Marcelo Cabo o jogo coletivo para que a bola chegasse a Cano, que isolado no ataque, passava a voltar para tentar construir jogadas, na primeira etapa que terminou em 0x0.
No segundo tempo Marcelo Cabo sacou Sarrafiore para a entrada de Marquinhos Gabriel, substituiu Morato por Léo, e retirou Léo Matos para entrada do estreante Michel. O time ainda não jogava bem, mas conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, com Germán Cano, cobrando pênalti cometido por Camilo, que cabeceou a bola no próprio braço ao tentar interceptar um escanteio.
Mas a alegria não foi duradoura. Três minutos depois, Renatinho fez um bonito gol após Camilo acertar a trave de Vanderlei e tentar num segundo chute contra a meta vascaína. A Ponte equilibrava o placar, que não foi mais alterado. No final da segunda etapa, com a entrada de Matías Galarza, o Cruzmaltino ameaçou uma pressão, porém, restou infrutífera, e o time termina a segunda rodada ocupando a 18ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ponte Preta 1 x 1 Vasco da Gama
Data: 06/06/2021 – Domingo
Hora: 16h
Local: Moisés Lucarelli
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca
Cartões Amarelos: Léo Matos (VAS); Rafael Santos, Renatinho e Ruan Renato (PON)
Gols: Germán Cano (10’/2ºT), Renatinho (13’/2ºT)
Ponte Preta: Ygor Vinhas; Felipe, Ednei, Ruan Renato, Rafael Santos (Jean Carlos); Dawhan, Léo Naldi (Vini Locatelli), Camilo, Renatinho (Paulo Sérgio); Moisés e Niltinho.
Técnico: Gilson Kleina
Vasco da Gama: Vanderlei; Léo Matos (Michel), Ernando, Ricardo Graça, Zeca; Romulo, Andrey (Galarza), Sarrafiore (Marquinhos Gabriel), Gabriel Pec (Figueiredo), Morato (Léo Jabá); Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário