por Mari Leal / Lula Bonfim
Ivete Sangalo e Anitta estão contra Bolsonaro
Foto: Reprodução / Coluna da TV
Nas últimas semanas, diversos artistas têm usado as redes sociais para se posicionar politicamente, especialmente contra o governo federal, comandado por Jair Bolsonaro (sem partido). Cantores como Anitta, Djavan, Ivete Sangalo e Tico Santa Cruz, além de outras personalidades famosas como a apresentadora Xuxa e os ex-BBBs Gil do Vigor e Juliette, foram alguns dos que apresentaram ao público seu posicionamento político.
Para o sociólogo Joviniano Neto, essa onda de manifestações dos artistas nas redes sociais é resultado da polarização política no Brasil. Segundo ele, mesmo quando a pessoa pública não é envolvida diretamente em questões do âmbito político, ela acaba sendo levada a se posicionar por conta de uma exigência da sociedade civil.
“São efeitos do fenômeno da polarização. Boa parte da polarização é produzida primeiro na mídia, nas redes sociais e depois transborda. Na hora que transborda para o conjunto da sociedade, mesmos os atores que não são explicitamente político-partidários são muitas vezes submersos pela mobilização do conjunto da sociedade”, opinou Joviniano, em entrevista ao Bahia Notícias. VEJA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário