Foto: Divulgação / André Oliveira / Ministério da Defesa
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que 72% dos indígenas de terras homologadas e não homologadas estão vacinados contra a Covid-19, com as duas doses de imunizantes.
A declaração foi feita em uma reunião com Barroso, que é relator de uma ação no Supremo que pede mais proteção aos índios durante a pandemia.
Além de Queiroga, o ministro da Defesa, general Braga Netto e o advogado-geral da União, André Mendonça, participaram do encontro, que ocorreu no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), presidido por Barroso.
O ministro da Defesa disse que as Forças Armadas darão apoio à Polícia Federal para a execução do plano de isolamento de invasores em terras indígenas (Plano Sete Terras Indígenas).
Barroso agradeceu a colaboração e disse que parceria entre os ministérios é indispensável. "Nós ocupamos o território que era originariamente dos indígenas. Para além das questões humanitárias, temos o dever moral de protegê-los", declarou o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário