Durante o período, 2.300 alunos frequentaram as 27 unidades de ensino e nove creches da Sede, da Zona Rural e do Litoral.
Foto: Divulgação
Um monitoramento da Vigilância Epidemiológica de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, atestou que as escolas municipais são ambientes seguros para os alunos.
As aulas voltaram na cidade em 10 de maio, e nenhum caso de contaminação pelo coronavírus foi registrado entre as crianças dos ensinos fundamental I, fundamental II e infantil.
Durante o período, 2.300 alunos frequentaram as 27 unidades de ensino e nove creches da Sede, da Zona Rural e do Litoral. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, não houve nenhuma notificação de crianças das escolas.
O protocolo de segurança sanitária adotado pelas secretarias de Educação e de Saúde prevê que, quem apresentar sintomas gripais, permaneça em casa, realize o teste e informe à escola/creche que estuda.
“Estamos recebendo os estudantes com toda segurança, respeitando os protocolos de saúde”, assegura o secretário de Educação Alex Carvalho. “O resultado desse primeiro mês nos deixa ainda mais certos que é possível um retorno seguro”, pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário