> TABOCAS NOTICIAS : Lula defende que "países mais ricos financiem vacinas para os mais pobres"

sábado, 27 de março de 2021

Lula defende que "países mais ricos financiem vacinas para os mais pobres"

Em entrevista à imprensa chinesa, ex-presidente defendeu a quebra de patentes de vacinas contra a Covid-19
Por iG Último Segundo **Ricardo Stuckert
Ex-presidente Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a criação de uma conferência internacional dedicada à quebra das patentes de vacinas contra a Covid-19 para que os países mais pobres consigam mais acesso aos imunizantes e melhorem o controle da pandemia , em entrevista à agência chinesa Xinhua .

Na ocasião, o ex-presidente disse que a China é um "exemplo de que é possível cuidar da população por meio de um governo sério e com responsabilidade para com seu povo". De acordo com ele, além da quebra de patentes, é importante que "não pertençam apenas aos laboratórios e que as vacinas possam ser financiadas pelos países mais ricos e, assim, trazer a cura para os países pobres da África, Ásia e América Latina", afirmou.

"É importante que os países ricos, os países do Conselho de Segurança da ONU, o G-20 tenham uma reunião extraordinária para falar sobre a vacina. É importante que a vacinação da humanidade seja a prioridade de todos os países do mundo e que os mais ricos possam financiar vacinas para os mais pobres", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário