Isac Nóbrega/PR
Presidente Jair Bolsonaro
Militares que ajudaram o presidente Jair Bolsonaro a se eleger em 2018 se articulam para apoiar outro candidato na disputa eleitoral de 2022. Encabeçado por oficiais da reserva, o movimento ganhou força depois que o ex-presidente Lula voltou aos holofotes com a anulação de suas condenações pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin . As informações são do jornal O Globo.
O jornal ouviu sete generais e um coronel da reserva, que defenderam uma terceira via. Seis deles já ocuparam cargos no governo Bolsonaro . "O centro tem uma grande chance agora, porque um grupo se perdeu na corrupção e outro não sabe governar. E para que existe eleição? Para corrigir. Precisamos voltar à normalidade e ao equilíbrio", disse, ao Globo, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz , ex-ministro da Secretaria de Governo.
A opinião é parecida com a do general Maynard Santa Rosa, que foi secretário de Assuntos Estratégicos até novembro de 2019. "O retorno do PT seria um retrocesso inaceitável. Por sua vez, o atual governo não conseguiu honrar o próprio discurso e cumprir o que todo mundo esperava", afirmou ao jornal. Leia mais em: Último Segundo - iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário