Foto: Mário Oliveira/ Semcom
Com o agravamento da pandemia e iminente possibilidade de colapso no sistema de saúde do país, 46 entidades médicas divulgaram neste domingo (28) um manifesto em que reforçam a importância do uso de máscaras no combate à Covid-19.
A carta vem três dias após o presidente Jair Bolsonaro questionar a eficácia do uso de máscaras em uma live.
"Direcionamentos contrários (ao uso das máscaras) desconstroem, confundem e agravam a situação do país", afirmaram as entidades.
Outras medidas para conter a disseminação da doença foram citadas na nota, como o distanciamento físico, o não compartilhamento de objetos de uso pessoal e a higienização das mãos.
As entidades também criticaram o andamento da campanha de vacinação no Brasil ao dizer que ela "caminha em passos lentos" e de "forma descontínua, retardando seus efeitos benéficos".
"É urgente que as medidas efetivas para diminuir a transmissão da doença sejam assumidas pela população como compromisso social para diminuir a possibilidade do surgimento de novas variantes do vírus e o colapso total dos serviços de saúde de todo país", alertou. Leia mais em https://www.bahianoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário