Foto: Reprodução / Facebook @jacindaardern
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou, neste domingo (14), um lockdown de três dias na maior cidade do país, Auckland, após o registro de três novos casos locais de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
De acordo com informações do G1, com a medida, um total de 1,7 milhão de pessoas terá que permanecer isoladas em casa, só podendo sair para comprar alimentos ou ir ao médico. Durante a rígida quarentena, escolas e empresas estarão fechadas e apenas os serviços considerados “essenciais” poderão abrir.
A reação imediata do país contra a Covid-19 tem sido desta maneira desde o início da pandemia, quando foram fechadas as fronteiras para evitar a importação de novos casos. Também com o intuito de frear as contaminações, a política de saúde da Nova Zelândia implementou ainda um agressivo programa de testes e rastreamento de infectados, além de uma estratégia de comunicação clara e eficaz para a população.
Segundo o site, as medidas tomadas pelas autoridades permitiram que o país praticamente erradicasse a doença, possibilitando uma normalidade dentro de suas fronteiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário