Redução no preço do diesel é a principal reivindicação da categoria
Foto: Isac Nóbrega/PR
Com a paralisação dos caminhoneiros encerrada no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu a categoria pela decisão e prometeu fazer um anúncio sobre combustíveis na sexta-feira (05). Em discurso na cidade de Cascavel, Paraná, nesta quinta (04), ele não adiantou qual seria o assunto, mas disse que traria impacto a caminhoneiros, taxistas, motoristas de Uber e quem possui carro particular.
“Nós reconhecemos o trabalho dos caminhoneiros e agradeço aqui a não adesão à greve. Porque, se houvesse, todos nós perderíamos, sem exceção. O Brasil não pode parar. (…) Eu não vou falar o que é [o tema do anúncio], mas devemos amanhã (…), a partir das 11 horas da manhã, [tratar de] um assunto de extrema importância para todos nós”, afirmou.
“Nós zeramos um imposto chamado Cide. Temos outro imposto que tem a ver com Pis/Cofins. O nosso é previsível, é de 33 centavos. Já o ICMS de cada estado tem um valor e ele varia de hoje para amanhã. E nós devemos viver na base da previsibilidade. A questão dos combustíveis tem que ser tratada dessa maneira e não escondido em um canto”, completou. A redução no preço do diesel é a principal reivindicação dos caminhoneiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário