A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Israel está reduzindo os casos e hospitalizações pela doença em pessoas acima de 60 anos. A maior queda aconteceu justamente nas categorias que já foram e/ou estão sendo imunizadas.
O Ministério da Saúde do país divulgou que, dentre quase 750 mil vacinados, apenas 531 adultos com mais de 60 anos foram diagnosticados com o coronavírus, todos com sintomas leves. Ou seja, somente 0,07% foram atingidos pela doença após a vacina. Outros 38 foram internados com sintomas moderados a graves, o que equivale a uma proporção quase nula de 0,005%.
Em vacinados na categoria, aconteceram três mortes, mas não é possível determinar se a doença foi contraída antes da vacina ou da imunidade surtir efeito.
Os prontuários médicos foram analisados até pelo menos sete dias após o recebimento da vacina. Os dados do ministério sugerem que as infecções caíram drasticamente 14 dias após o recebimento da primeira dose em diante.
Israel distribuiu 5 milhões de doses da vacina para uma população de cerca de 9 milhões de pessoas e mais de 1 milhão de pessoas receberam duas doses. Fonte: Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário