> TABOCAS NOTICIAS : Universidade brasileira terá que pagar por despesas de serviços não previstas em contrato

domingo, 24 de janeiro de 2021

Universidade brasileira terá que pagar por despesas de serviços não previstas em contrato

Foto: Reprodução / ufmt
A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve parcialmente a decisão que condenou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a pagar a quantia de R$ 2.044.199,00 reais referentes a despesas pela prestação de serviços de processo licitatório em que a empresa autora foi vencedora. O órgão entendeu que as atividades feitas que não estavam no objeto de contrato firmado não afasta a responsabilidade da administração pública de arcar com os custos envolvidos.

De acordo com informações do Conjur, a 5ª Turma entendeu que a Universidade teria exigido, durante a vigência do contrato, serviços não incluídos no processo licitatório, sendo que a mão de obra foi disponibilizada pela empresa; além disso, os funcionários eram previamente indicados pela UFMT, inclusive com a remuneração a ser paga.

O juiz federal Ilan Pressar apontou que “restou demonstrado que houve a prestação de serviços em atividades que não eram objeto do contrato firmado entre as partes, não havendo que se afastar a responsabilidade da UFMT em virtude de terem sido prestados de forma irregular e informal, tendo em vista que a contratante, além de conivente com a situação, foi também beneficiária daqueles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário