Ao discursar durante uma inauguração no município de São José do Egito, no sertão de Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou sobre a escassez de água em áreas do Nordeste do país. Enquanto ressaltava que esse seria um problema combatido por seu governo, ele comentou o quanto a população da região é carente do recurso que é considerado essencial à vida.
“Mais ao Sul do Brasil, graças a Deus não temos esse problema. Mas ao Norte, ao Nordeste em especial, temos a questão da água. Isso é vital pra nós. A gente vê no semblante do nordestino. Quando chega a água, ele parece que ganhou na mega-sena”, disse Bolsonaro, em referência ao prêmio da loteria (veja abaixo a partir dos 29 minutos).
Na ocasião, o presidente inaugurou a segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, projetado para abastecer quase 100 mil pessoas com a água proveniente do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. De acordo com o governo federal, mais de R$ 245 milhões foram investidos na obra, por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
Conforme indicado na agenda oficial do presidente, ainda nesta quinta ele deve viajar para Sertânia, também em Pernambuco, para visitar as obras do Ramal do Agreste na estação de bombeamento VII, que também integra o Projeto de Integração do Rio São Francisco. De lá, Bolsonaro retorna para Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário