Foto: Romério Cunha/VPR
Na avaliação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o Brasil está se saindo bem no que se refere a crise sanitária sem precendentes causada pelo novo coronavírus. O país contabiliza 148 mil mortos pela Covid-19 e cinco milhões de infectados. Apesar disso, Mourão diz que a relação entre os Poderes está "cada vez melhor" e que Ustra foi um "homem de honra". O vice-presidente fez a declaração em entrevista concedida ao portal DW.
A reportagem traz que Mourão afirmou que no Brasil "está tudo ok", apesar do aumento das queimadas da Amazônia e no Pantanal, da Covid-19 e da forte polarização política.
Para o vice-presidente, o governo brasileiro está fazendo um bom trabalho na luta contra a Covid-19. "Já curamos mais de 4 milhões de pessoas aqui no Brasil. Portanto, acho que, apesar desse número de casos e de mortes, lidamos muito bem com essa crise pandêmica", justificou.
Ainda conforme a DW, na ocasião Mourão afirmou que o governo não concorda com a tortura, mas afirma que o antigo regime militar só poderá ser bem avaliado daqui a alguns anos.
"Eles fizeram coisas muito boas pelo Brasil, e outras coisas não foram tão bem. E isso é história, e a história só pode ser julgada com o passar do tempo", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário