> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 10 anos caminha 3 mil km pra ver avó na pandemia

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Menino de 10 anos caminha 3 mil km pra ver avó na pandemia

Só Notícia Boa**Foto: reprodução Facebook
Um menino de apenas 10 anos fez uma verdadeira maratona a pé, de bike e de barco, durante a pandemia, pra matar a saudade da avó. Ele cruzou 4 países e viajou quase 3 mil quilômetros, acompanhado do pai.

Romeo Cox não via a avó Rosemary há um ano e meio, depois que mudou com a família, de Londres para Palermo, na Itália.

Com o lockdown, por causa da pandemia, Romeo não tinha esperança de encontrá-la tão cedo. Foi então que decidiu realizar a jornada épica de 3 meses, da Inglaterra à Itália, para abraçar Rosemary.

A mãe, Giovanna e o pai, Phil, a princípio desaprovaram a ideia. Mas como Phil é jornalista e documentarista, ele acabou concordando em fazer a viagem com o filho e foi registrando tudo.

A aventura
Em junho, a dupla partiu em um barco da Sicília para Nápoles.

No caminho eles também optaram por caminhar e pedalar, quando necessário.

Pai e filho acordavam às 4h30, todas as manhãs e andavam 19 quilômetros por dia.

Eles dormiam em albergues, conventos, casas de estranhos, ou de cara para as estrelas.

Claro, não foi fácil.

Refugiados
E não era só pela avó. Romeo queria aproveitar a viagem pra chamar a atenção para as lutas que os refugiados enfrentam e arrecadar dinheiro para apoiá-los ao longo do caminho.

“Eu estava passando pelos penhascos tentando chegar ao nosso albergue em Calais e encontramos um menino sudanês e sua família tentando cruzar de Calais para o Reino Unido e ele não foi autorizado”, disse Romeo.

“Achei injusto eu conhecer minha família e ele não.”

Ao se mudar pra Palermo, Romeo não falava italiano e se sentiu deslocado. Mas as crianças refugiadas que ele conheceu lá o ajudaram a se adaptar.

Um deles, um menino de Gana chamado Randolph, tornou-se o melhor amigo de Romeu.

Foi isso que o inspirou a criar uma campanha de arrecadação de fundos para tornar o aprendizado online disponível para refugiados locais e outras crianças necessitadas. Até agora, ele arrecadou mais de $ 22.000, R$ 123.000, para comprar tablets e aparelhos de wi-fi. Leia tudo em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário