O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), podem estar perto de uma trégua, segundo apuração do G1. Nas últimas semanas os dois têm feito declarações provocativas e trocado farpas.
O fato que sinaliza a reaproximação e possibilidade de trégua é um encontro que está agendado na próxima semana, quando Guedes e Maia devem se reunir, conforme a reportagem. O encontro foi acertado neste sábado (3), mas o local ainda não foi divulgado.
Os senadores Katia Abreu (PP-TO) e Renan Calheiros (MDB-AL) conduziram os ânimos e articularam o encontro entre Maia e Guedes.
De acordo com o G1, Abreu e Calheiros se reuniram com Guedes em 24 de setembro. Na ocasião os parlamentarem trataram do Pronampe, programa de ajuda financeira para micro e pequenas empresas, e aproveitaram a oportunidade para sugerir que Guedes se reaproximasse do presidente da Câmara.
"Acho essencial e constitucional a harmonia entre os poderes. Então, Paulo Guedes faz parte de um poder e não vai ter diálogo entre o Executivo e o Congresso? Podem discordar, mas precisam conversar em favor do país", disse um interlocutor à reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário