Lee Kun-hee, presidente da Samsung, faleceu no último sábado (24), aos 78 anos. A empresa, em comunicado oficial, confirmou a notícia e reforçou que estava acompanhado da família no momento de sua morte. Lee estava hospitalizado, mas a causa do falecimento não foi revelada oficialmente até o momento.
O executivo precisou fazer uma cirurgia em 2014, em decorrência de um ataque cardíaco, e fez tratamento contra câncer de pulmão na década de 1990. A Samsung, em nota oficial, afirmou que "O presidente Lee foi um verdadeiro visionário que transformou a Samsung em líder mundial de inovação e potência industrial através de um negócio local.
Sua declaração de 'Nova Administração' em 1993 foi a motivação para a visão da empresa de fornecer a melhor tecnologia para ajudar no avanço da sociedade global. Seu legado será eterno". Seu filho, o vice-presidente Jay Y. Lee, assumirá o comando da empresa. Lee Kun-hee foi responsável pela transformação e crescimento da Samsung, colocando a empresa em um patamar global.
No começo da década de 1990, liderou uma série de mudanças com a missão de criar produtos com a maior qualidade disponível, mesmo que isso significasse um número baixo de vendas. Sua fortuna foi estimada em U$ 20,7 bilhões, de acordo com o índice de bilionários do Bloomberg, classificando-o como a pessoa mais rica da Coreia do Sul. (Bloomberg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário