Crianças no Mãezinha do Céu - Foto: divulgação
Coragem é a palavra que define a vida de Cléuvis José dos Santos, um ex-presidiário condenado por tráfico de drogas e homicídio que criou a Mãezinha do Céu, uma instituição de oportunidades que transformou um lixão em lugar de cura para jovens de Sorriso, no Mato Grosso.
Cléuvis cresceu sem pai, se perdeu nas drogas, encontrou consolo e falsa coragem no mundo do crime.
“Quando escutamos a história do Cléuvis, arrepiamos. Ele tem muita clareza do que fez, de como se perdeu e de tudo que lhe custou suas escolhas erradas lá atrás. Aquilo tudo mexeu com a gente não só porque era pesado, mas porque para muitos ele já tinha atravessado todos os limites e já não era possível voltar ou recomeçar. Mas, ele provou que nunca é tarde demais e isso é gigantesco!”, contam Iara e Eduardo, os Caçadores de Bons Exemplos.
A virada
O recomeçar daquele homem se deu dentro de um presídio em Sorriso, Mato Grosso, quando teve a chance de participar de um projeto e ter contato com uma pastoral que desenvolvia trabalhos ali.
Quando se encontrou e entendeu tudo o que tinha feito, se martirizou durante algum tempo e tinha muito medo do que a abstinência das drogas faria com ele. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário