Uma rede global de laboratórios foi montada por um grupo sem fins lucrativos para que sejam feitas análises de dados de potenciais vacinas contra a Covid-19. Reportagem do Estadão traz a informação de que o objetivo é permitir que cientistas e farmacêuticas comparem os imunizantes e acelerem o processo de seleção das doses mais eficazes.
A diretora de vacinação na Coalizão para Inovação na Preparação para Epidemias (CEPI), Melanie Saville, afirmou que a ideia é "comparar maçãs com outras maçãs" enquanto a indústria farmacêutica corre para desenvolver uma vacina eficaz que permita controlar a pandemia do novo coronavírus. A declaração foi dada à agência Reuters, antes do anúncio dos laboratórios envolvidos.
A rede inclui Europa, Ásia e América do Norte. Inicialmente seis laboratórios vão participar, no Canadá, Inglaterra, Itália, Holanda, Bangladesh e Índia, de acordo com a matéria do Estadão. As unidades vão centralizar a análise de amostras "como se todas as vacinas estivessem sendo testadas sob o mesmo teto", explicou Melanie, que afirmou que a iniciativa tem como objetivo minimizar o risco de variação dos resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário