> TABOCAS NOTICIAS : Espírito Santo confirma a primeira morte por causa do coronavírus

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Espírito Santo confirma a primeira morte por causa do coronavírus

Foto: Divulgação
O Espírito Santo teve a sua primeira morte por causa da Covid-19 confirmada nesta quinta-feira (2). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), trata-se de um homem de 57 anos, que estava internado no hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, desde o dia 24 de março.

As informações sobre o caso foram detalhadas pelo secretário Nésio Fernandesta durante entrevisra coletiva. Ele era obeso e apresentava um quadro moderado de hipertensão em tratamento, embora fosse ativo socialmente e tivesse uma vida normal.

“Ele já estava em UTI e desde o começo foi conduzido em isolamento. Ele evoluiu para disfunção de órgãos de forma muito rápida . Ele fez uma miocardite (inflamação do miocárdio, músculo do coração) importante. O ecocardiograma do dia seguinte à sua entrada deu 30%, isso é uma função cardíaca já muito comprometida. Além de uma insuficiência renal que piorou progressivamente. No quarto dia ele já estava em hemodiálise”, disse Juliana Tavares, diretora técnica do hospital.

Medicamentos como azitromicina e cloroquina, além de outros, foram utilizados, mas não foram eficazes para melhoria do seu quadro clínico.  A última atualização no Espírito Santo registrava 120 casos no estado.  BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário