> TABOCAS NOTICIAS : Três dias após voltar aos treinos, times turcos param novamente

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Três dias após voltar aos treinos, times turcos param novamente

Galáticos Online *Foto: Divulgação
Mal retornaram aos treinamentos, o que ocorreu nesta segunda-feira, e os jogadores que atuam no Campeonato Turco irão parar novamente. Isso porque, em razão do número de infectados pelo Covid-19 não ter diminuído, o governo turco estabeleceu um novo lock down (confinamento) da população a partir desta quinta-feira.

“O país já passou de 100 mil infectados e três mil mortes, já tem ocorrido lock downs nos fins de semana. Agora teremos este confinamento na quinta-feira. E aqui o pessoal cumpre, não fica ninguém na rua. O que podemos é ficar esperando que as coisas se resolvam o quanto antes”, disse o zagueiro Wallace, em entrevista à ESPN Brasil.

O atleta defende o Göztepe, atual oitavo colocado da Liga Turca. Ele lembrou que a volta aos treinos havia sido antecipada:

“Primeiramente o retorno ocorreria no dia 10 de maio, mas uma reunião entre os clubes na semana passada antecipou a volta para esta segunda-feira. Agora eles irão se reunir ainda nesta semana para definir uma nova data para a volta e possivelmente uma data para o retorno dos jogos. A previsão é de que eles voltariam em 12 de junho. Mas vamos ver, o que eu sei é que o presidente turco não está favorável a esta ideia”.

Por fim, Wallace, que foi formado nas categorias de base do Vitória, aproveitou para comentar sobre como foram estes primeiros três dias de treinos após o primeiro isolamento ministrado na Turquia.

“Fomos divididos em grupo, um goleiro e quatro jogadores de linha, sempre que chegamos medimos a temperatura para saber se estamos ou não febris e todas as segundas-feira estão programados testes e semanalmente faz teste covid para saber se tem algum infectado ou não”, disse. 

Restam dez rodadas para o fim do Campeonato Turco e quatro equipes disputam o título: Trabzonspor (53 pontos), Istanbul (53), Galatasaray (50) e Sivasspor (49).

Nenhum comentário:

Postar um comentário