Por: Só Notícia Boa
A primeira-ministra da Nova Zelândia Foto: reprodução The Guardian
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou nesta segunda, 27, que o país conseguiu vencer uma importante batalha contra o novo coronavírus, ao não registrar mais casos de contágios locais.
O país teve 1.472 casos do novo coronavírus, com 19 mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins.
Desses, 1.214, 82%, se recuperaram, informou o Ministério da Saúde do país.
Nos últimos dias, as infecções recém-diagnosticadas foram de um dígito. E nesta segunda-feira, a Nova Zelândia relatou apenas um novo caso.
“Isso nos dá confiança de que alcançamos nosso objetivo de eliminação, que nunca significou zero, mas significa que sabemos de onde vêm nossos casos”, disse Ashley Bloomfield, diretora geral de saúde da Nova Zelândia.
Ela revelou que houve apenas um caso desde 1º de abril e que as autoridades ainda estavam investigando a fonte da infecção.
Não baixar a guarda
Mas, embora o sucesso da Nova Zelândia em eliminar o vírus possa parecer motivo de comemoração, a primeira-ministra ainda está pedindo vigilância.
“Não estamos fora de perigo”, disse ela.
“(Nível três) é uma espécie de sala de recuperação para avaliar se o trabalho incrível que os neozelandeses fizeram … funcionou.”
Medidas rígidas
Como eles conseguira?
Entre as medidas estavam o confinamento e o fechamento das fronteiras.
O governo também obrigou as pessoas a permanecerem em casa, fechou o comércio e suspendeu todas as atividades não essenciais.
Sem comemoração
Mesmo com a boa notícia, o país ainda não está comemorando. Leia tudo em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário