Outros 4 foram descartados
Um homem deu entrada na manhã desta quinta feira (27), no Hospital Calixto Midlej Filho, com suspeita de estar infectado com o Coronavírus.
O Protocolo Internacional já foi aberto. A exemplo da família que deu entrada no Hospital Manoel Novaes, este paciente também estava na Itália.
Após o resultado negativo confirmado pela Secretaria de Saúde da Bahia, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna informou há pouco que os pacientes que se encontravam em isolamento por suspeita do novo coronavírus já receberam alta. A avó da criança foi liberada ontem (26) à noite e o bebê hoje (27) pela manhã.
As quatro amostras encaminhadas para o Laboratório Central da Bahia (Lacen) pelo Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, deram positivo para vírus diferentes do novo coronavírus. As amostras eram de uma criança, de 1 ano que esteve em viagem na Europa com passagem pela Itália, chegou há 12 dias no município, e foi internada em isolamento com sintomas respiratórios.
As outras três amostras eram do pai, mãe e avó da criança. Os exames foram processados conforme Protocolo Internacional, através de exame PCR para Influenza e outros vírus respiratórios. O primeiro caso do vírus no Brasil foi registrado em São Paulo, na última quarta feira (26). Vinte casos suspeitos estão sendo avaliados em todo país.
A China registra 78.630 casos e 2.747 óbitos. A Coreia do Sul registrou 1.776 casos, o maior número fora da China. O número de infectados no Irã subiu para 254. Com 26 mortos, o número de vítimas fatais no país é o maior fora da China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário