Por: Só Notícia Boa
Foto: reprodução
“Para não nos perdermos, precisamos respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destroem. Histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos”.
A mensagem do Papa Francisco foi divulgada, nesta sexta-feira, 24, em memória de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.
É um recado para a imprensa e toda a humanidade no 54° Dia Mundial das Comunicações Sociais. E o Papa Francisco pede pra todos, incluindo os católicos: não cedam à tentação das histórias destrutivas.
Num tempo marcado pelo uso instrumental da palavra, utilizada para causar divisão, “doença” da qual infelizmente o mundo católico não é imune, o Papa recorda que a comunicação é autêntica, se edifica, não se destrói.
Seja “humilde” na “busca da verdade”, como já ressaltado na audiência de maio passado aos jornalistas da Associação Imprensa Estrangeira.
E diante do propagar-se de narrações “falsas e malvadas” – até a sofisticada aberração do deep fake (profunda falsificação) –, o Papa encoraja a fazer de modo que a narração fale “de nós e do belo que nos habita” ajudando “a reencontrar as raízes e a força para seguir adiante juntos”.
Precisamos “respirar a verdade das boas histórias”. Leia tudo em https://www.sonoticiaboa.com.br/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário