> TABOCAS NOTICIAS : Cruzeiro revela que autorizou transferência de Dedé para o futebol chinês

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Cruzeiro revela que autorizou transferência de Dedé para o futebol chinês

O Cruzeiro concedeu uma autorização ao zagueiro Dedé por cinco dias para negociar com um clube da China. Quem revelou o fato foi o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, na saída do Mineirão. O jogador tem até a próxima sexta para tentar uma negociação.

- Do Dedé, evoluiu. Os procuradores pediram uma autorização, válida por cinco dias, para que eles negociassem com o time chinês. Essa autorização foi dada e a gente espera que tenha uma novidade. Mas friso que isso está nas mãos dos representantes do jogador - disse o diretor cruzeirense.

O GloboEsporte.com havia adiantado, na segunda-feira, que Dedé sinalizou ao clube mineiro que esperava trazer uma oferta para o Cruzeiro. Em 14 de janeiro, foi revelado que Shijiazhuang Yongchang F.C. e Wuhan Zall FC eram os clubes que haviam feito sondagem pelo jogador. Ocimar Bolicenho acredita que o Cruzeiro poderá ter alguma compensação financeira.

- Claro, porque não? Claro que sim.
O jogador tem espaço no mercado e acredita que terá uma boa oportunidade. Dedé chegou ao Cruzeiro em 2013, após se destacar no Vasco, onde conquistou a Copa do Brasil de 2011. No fim de 2014, no entanto, teve uma grave lesão no joelho. Com diversos procedimentos no local, só conseguiu ter sequência novamente em 2018.

Na reta final do Brasileirão do ano passado, teve nova lesão no joelho, mas já está em fase final de recuperação. No total, foram 188 jogos com a camisa celeste, com a qual conquistou dois Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três Mineiros (2014, 2018 e 2019). Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário