> TABOCAS NOTICIAS : Família viaja de Goiânia a Roraima a pé por não ter dinheiro da passagem

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Família viaja de Goiânia a Roraima a pé por não ter dinheiro da passagem

Um casal e três filhos iniciou uma viagem de 3,8 mil km de Goiânia até Roraima. Com a falta de dinheiro para comprar as passagens de ônibus, a família juntou todos os seus pertences e colocou em uma bicicleta adaptada para iniciar o trajeto. A história foi divulgada pelo portal G1 nesta quinta-feira (30).

A família foi para Goiânia há um ano em busca de melhores condições de vida. Porém, a falta de trabalho fez com que o casal decidisse voltar para Rorainópolis, na região Sul de Roraima. Sem ter onde morar na cidade, os cinco estavam morando na rua.

O pai, Ananias Pereira da Silva, de 38 anos, relatou que ele e sua família estão caminhando há dez dias. O agricultou disse que, neste período, a família já enfrentou a chuva e a falta de comida, mas não pensa em desistir. Ao todo, o casal e os três filhos já se deslocaram por aproximadamente 250 km pela rodovia GO-060. Até o momento, os cinco chegaram até a cidade Iporá, ainda em Goiás.

“Não tem outro jeito, precisamos voltar pra casa. Aqui estamos passando fome, lá teremos familiares que vão poder nos ajudar. Já estamos há dez dias andando, sem parar”, contou o agricultor ao portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário