> TABOCAS NOTICIAS : 'Merdocracia neoliberal neofascista', diz juiz em sentença ao criticar governo Bolsonaro

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

'Merdocracia neoliberal neofascista', diz juiz em sentença ao criticar governo Bolsonaro

Foto: Reprodução / Migalhas
O juiz do Trabalho Jeronimo Azambuja Franco Neto, da 18ª vara de SP, utilizou uma sentença para fazer críticas ao governo de Jair Bolsonaro (Sem partido) e o atual momento do Brasil. Na sentença trabalhista, o magistrado fez críticas a figuras do governo como Bolsonaro, Paulo Guedes, Damares, Weintraub e Moro e reprovou normas recentes no âmbito do trabalho.

“Merdocracia neoliberal neofascista (...) merdocracia vem a sintetizar o poder que se atribui aos seres humanos que fazem merdas e/ou perpetuam as merdas feitas”, disse em parte de sua sentença.

O litígio envolvia uma mulher e a Desenvolve DP - Agência de Fomento do Estado de SP. A trabalhadora alegou que era estagiária, mas que não recebia os valores previstos nas normas coletivas da categoria dos bancários para os estagiários. Na ação, a mulher pleiteou verbas como diferenças de bolsa auxílio e compensação. 

O magistrado afirmou que sua sentença não é voltada “ao mercado nem ao lucro, os quais já têm seus bilionários, sabujos e asseclas de estimação. O lugar de fala da presente decisão é o trabalho humano digno voltado à igualdade e aos direitos humanos fundamentais”, relatou em sentença.

Antes de proferir a decisão referente aos pedidos da trabalhadora, o magistrado abriu um tópico intitulado “Merdocracia neoliberal neofascista”, no qual explicita sua opinião do momento atual do país. No texto, ele critica Weintraub, Damares, Moro, Paulo Guedes, Bolsonaro e Dallagnol. Leia tudo em https://www.bahianoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário