por Ailma Teixeira
A causa da morte de um homem, ocorrida nessa terça-feira (21) em Eunápolis, é investigada pelos órgãos de saúde. Há suspeita de que o óbito tenha sido provocado pela gripe H1N1.
Procurada pelo Bahia Notícias, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou a suspeita e disse que medidas de prevenção e controle já foram adotadas na comunidade. Enquanto a investigação está em andamento, eles aguardam o resultado de exames laboratoriais.
O BN também procurou a Secretaria Municipal de Saúde, mas não obteve retorno. Em nota divulgada nas redes sociais da prefeitura, na quarta (22), a gestão mencionou a suspeita, afirmou que ele foi atendido em um hospital da rede privada e disse que segue as recomendações do Ministério da Saúde para casos do tipo. "(...) realizemos a avaliação de contatos e quimioprofilaxia, apoio à empresa, colegas de trabalho e familiares, além da coleta de material para avaliação do caso", diz no texto.
Além disso, a pasta informa que a Vigilância Epidemiológica está monitorando o caso e se mantendo em alerta para a possibilidade do surgimento de novas suspeitas da doença no município. Com isso, a secretaria frisa que, até o momento, não há confirmação de nenhum óbito em decorrência da gripe suína na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário