Foto: Reprodução / Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (21) no Fórum Econômico Mundial, em Davos, que o grande inimigo do meio ambiente é a pobreza. "Destroem porque estão com fome", justificou o brasileiro durante o painel "Shaping the Future of Advanced Manufacturing".
Em outro momento do mesmo evento, Guedes declarou que o mundo precisa de mais comida e salientou que é preciso usar defensivos para que seja possível produzir mais. "Isso é uma decisão política, que não é simples, é complexa", afirmou. Ainda sobre o tema, Guedes disse que a busca dos humanos é sempre pela criação de vidas melhores. Ele ressaltou, porém, que "somos animais que escapamos da natureza".
De acordo com o Estado de S.Paulo, o ministro disse que o Brasil está criando um ambiente melhor para os negócios e que é preciso agora qualificar as pessoas para terem um emprego no sistema, que está mais tecnológico. "Em um país como o Brasil, que está um pouco atrás (em relação às inovações), temos um pouco de preocupação", afirmou, acrescentando que a primeira ação a ser feita é acabar com os "obstáculos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário