> TABOCAS NOTICIAS : China diz que capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo

domingo, 26 de janeiro de 2020

China diz que capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo

O ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, Ma Xiaowei, disse neste domingo (26) que a capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo. A infecção causada pelo vírus matou 56 pessoas no país.

Segundo a Reuters, Ma afirmou ainda durante a coletiva que os esforços de contenção, que até agora incluem restrições de transporte e viagens e o cancelamento de grandes eventos, serão intensificados.

Ma disse também que o período de incubação do coronavírus pode variar de um a 14 dias, e que o vírus é infeccioso durante a incubação, o que não foi o caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), um coronavírus que se originou na China e matou quase 800 pessoas globalmente em 2002 e 2003.

Também neste domingo, a China anunciou uma proibição nacional da venda de animais silvestres em mercados, restaurantes e plataformas de comércio eletrônico. Acredita-se que o vírus tenha se originado no final do ano passado em um mercado na cidade chinesa de Wuhan, que vendia ilegalmente animais selvagens.  Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário