> TABOCAS NOTICIAS : Cantor Laranjeiras é prejudicado após gravadoras, induzidas a erro, publicarem CDs com informação equivocada de autoria da música Melô da Pipa

sábado, 25 de janeiro de 2020

Cantor Laranjeiras é prejudicado após gravadoras, induzidas a erro, publicarem CDs com informação equivocada de autoria da música Melô da Pipa

Laranjeiras está desde 2016 sem receber direitos autorais devido ao erro
Ney Guimarães
O cantor e compositor baiano de Itabuna, Laranjeiras, está sendo prejudicado porque algumas gravadoras, induzidas a erro, publicaram CDs com a informação de forma equivocada da autoria da música Melô da Pipa, sucesso nacional na década de 80 com Superbacana e o próprio autor / compositor (Laranjeiras e Pedrinho).

Algumas bandas e cantores independentes estão regravando as músicas, mas, sem a devida autorização, a exemplo da Melô da Pipa, que além de ser regravada o cidadão ainda se achou no direito de se intitular o dono da música, não sabemos se por falta de conhecimento ou para tirar proveito em seu benefício. 

Por tal atitude do ''novo autor da Melô da Pipa'', o verdadeiro artista (Laranjeiras), está desde 2016 sem receber os direitos autorais devido a falha. A informação foi descoberta pelo Tabocas Notícias em 24/01/20 através de uma fonte segura no Rio de Janeiro.

Entramos em contato com a renomada advogada Drª. Fernanda Freitas (Advogada do Escritório Cultural) que é especialista em Direitos Autorais e cuida dos interesses do cantor Laranjeiras no Rio de Janeiro, que nos passou a seguinte informação:

"A Warner Chapell é a titular dos direitos autorais patrimoniais da obra musical “Melo da Pipa” cujos verdadeiros autores são Laranjeiras e Pedrinho. A Warner Chapell detectou que o Senhor Eudes Firmo Xavier se intitulou autor da obra acima e, com isso, diversas gravadoras induzidas a erro, publicaram CDs com informação equivocada de autoria. Medidas judiciais estão sendo tomadas -  Fernanda Freitas''.

Já o autor e compositor - (original), o cantor Laranjeiras, retornou o contato e disse o seguinte: " A quem Deus prometeu, nunca faltou, estou tranquilíssimo. Estou com o novo repertório pronto, aguardando o sinal divino. Tudo tem que se esperar e ter paciência, Laranjeiras é assim. Eu não quero nada de ninguém, tudo que consegui na vida foi e é com muito trabalho, se eu não fosse consagrado estava passando dificuldade, todo mundo sabe quem é o dono da Melô da Pipa, o Brasil todo cantou ( Tá com medo tabaréu !) do baiano de Itabuna. Graças a Deus, estou bem assessorado com a Drª Fernanda Freitas, minha defensora. Aguardo com tranquilidade a resolução, tudo está dando certo''. Um Axé, um abraço ao povo do Brasil e de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário