Nas últimas pesquisas sobre as eleições presidenciais, Jair Bolsonaro venceria Lula, no segundo turno, por muito pouco. Em sua viagem pela Ásia, o Chefe do Governo vem acompanhando a novela do segundo turno no palco do Supremo, agora adiada novamente e está tranquilo.
Ele acha que, se Lula for solto e ganhar novo folego na cena nacional (sendo candidato ou não), acaba facilitando a vida de Bolsonaro. Explica-se: os mesmos brasileiros que votaram no Capitão apenas para tirar o PT da arena, voltarão, nas urnas, a ter o mesmo comportamento, votando – de novo – no atual presidente, mesmo com suas trapalhadas.
Para quem tem memória fraca: em 2016, levando em condução coercitiva pela Lava Jato para prestar depoimento, o ex-presidente Lula tratou de avisar. “Se quiserem matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. A jararaca está viva”. Há quem acredite que malabarismos da justiça poderiam abrir brechas para pensar na criação de condições para Lula concorrer em 2022. E ainda há um HC no caminho que pode livrar o petista da condenação, se STF considerar que houve parcialidade da turma de Sérgio Moro. https://www.fabiocampana.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário