Do G 1 - Policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo para conter os protestos; centenas de lojas e bancos foram destruídas.
Milhares de manifestantes desafiaram a proibição da polícia e marcharam em Hong Kong neste domingo (20), em mais um dia de protestos. Durante o ato, centenas de lojas e bancos foram destruídas. A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes.
A polícia declarou a marcha ilegal, o que significa que os manifestantes podem ser presos. Segundo a Reuters, os manifestantes jogaram bombas de gasolina em uma delegacia, depois que a polícia disparou bombas de gás lacrimogêneo para dispersá-los.
Um caminhão de água da polícia pulverizou jatos de tinta azul na multidão, enviando centenas para fugir. A polícia usou o corante azul para identificar manifestantes. A polícia usou caminhões para quebrar barreiras de protesto.
Há quatro meses, a região semi-autônoma de Hong Kong está passando por sua pior crise política desde que deixou de ser administrada pelo Reino Unido e passou a ficar sob as ordens da China em 1997, com protestos quase diários que exigem reformas democráticas e denunciam a crescente interferência de Pequim nos assuntos internos do território. Mais em http://www.netcina.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário