Alunos da comunidade do Açoita Cavalo, zona rural do município de Caetité, a 100 km de Brumado, não estão indo à escola por falta de transporte escolar.
De acordo com Vilson Nunes, as crianças estudam em Brejinho das Ametistas. A falta do transporte escolar na localidade seria a ausência de pagamentos por parte da Prefeitura de Caetité.
Uma moradora da região, alega que, as crianças dependem do transporte escolar, pois as famílias não possuem condição de levar e buscar seus filhos na escola todos os dias, o que inviabilizaria a permanência delas estudando. “Já passaram oito dias que nossas crianças não vão para à escola por falta de transporte, segundo informação o transporte não está levando os alunos por falta de remuneração.
Muitos pais não tem meios de transporte para levar e buscar os filhos todos os dias. Moramos na zona rural, o que dificulta muito manter nossos filhos estudando para no futuro serem alfabetizados, coisa que não parece ser muito importante aos nossos governantes, mas precisamos manter nossas crianças atualizadas e sem estudo o futuro é incerto.
Então peço encarecidamente que os senhores secretários de transporte e finanças tomem providências “, disse. A assessoria de comunicação do município, manifestou que, em contato com a Secretária Municipal de Educação, ela informou que, o motorista dessa região já recebeu o salário, desde a semana passada, garantindo que não há atraso com ele, e diante disso, a Administração entrará em contato com o referido para saber o motivo dele não estar cumprindo com as suas responsabilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário