Imposição de tarifas sobre importações mexicanas está descartada
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta sexta-feira (7) que decidiu suspender a imposição de tarifas sobre as importações do México, após ter chegado a um acordo com o governo mexicano para reduzir o fluxo migratório na fronteira.
"As tarifas programadas para entrar em vigor na segunda-feira (10) contra o México ficam suspensas indefinidamente. Em troca, o México aceitou tomar medidas firmes para deter a maré migratória em direção à nossa fronteira sul", disse Trump no Twitter. Por Deutsche Welle (agência pública da Alemanha) Washington
Estados Unidos querem conter fluxo migratório na fronteira com o México (Arquivo/REUTERS/Jorge Cabrera/Direitos Reservados)
O líder americano havia anunciado a aplicação de uma tarifa de 5% sobre a importação de todos os produtos procedentes do México.
As taxas entrariam em vigor na próxima segunda-feira, sendo reajustadas até chegarem a 25% em outubro se o país vizinho não tomasse medidas para conter o fluxo migratório vindo da América Central. LEIA MAIS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário