Rodrigo Caio marcou de cabeça, em lance que foi checado pelo VAR
O Globo
Rodrigo Caio foi o autor do gol do Rubro-Negro Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo
O Flamengo bateu o Corinthians e avançou às quartas de final da Copa do Brasil . Com gol de cabeça do Rodrigo Caio, os cariocas despacharam os paulistas com vitória por 1 a 0, mesmo placar da partida de ida, em Itaquera. O Rubro-Negro, aguarda, agora, sorteio para conhecer seu próximo adversário.
Na partida desta terça-feira, as equipes apostaram no jogo de transição. Alguns erros de saída de bola marcaram o primeiro tempo. Ralf teve a melhor chance do Corinthians, aos 36. O volante aproveitou sobra de escanteio, chutou forte e carimbou o travessão. Everton Ribeiro revidou, sete minutos depois, ao completar, de cabeça, um levantamento de Diego na área — Cássio defendeu.
No segundo tempo, as equipes tinham dificuldades em trocar passes e chegar no ataque. Na primeira oportunidade clara, Jadson acionou Vagner Love, que chutou forte, para bela defesa de Diego Alves. O Flamengo assustou com Bruno Henrique poucos minutos depois. Em cobrança de escanteio, Bruno Henrique subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave.
O gol rubro-negro só saiu no fim da partida, novamente com Rodrigo Caio. Em levantamento de Everton Ribeiro, o zagueiro subiu mais que a defesa corintiana e cabeceou pro fundo das redes. O lance chegou a ser revisado pelo VAR por suposto impedimento, mas o árbitro validou o gol.
Mesmo após o gol, o Corinthians seguiu pressionando no ataque. Os paulistas acertaram o travessão e a trave, com Boselli e Clayson, respectivamente, mas não conseguiram chegar ao empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário