> TABOCAS NOTICIAS : BA: Dona de gata é indenizada após erro de veterinário

sábado, 15 de junho de 2019

BA: Dona de gata é indenizada após erro de veterinário

por Cláudia Cardozo
Foto: Reprodução / Perito Animal
Por erro médico veterinário, a dona de uma gata de estimação será indenizada em R$ 10 mil. A condenação foi proferida pela Justiça baiana.

Na ação, a mulher contou que, em setembro de 2016, foi até uma clínica veterinária para realizar exames em seu animal de estimação. Ela havia percebido que sua gata apresentava alguns caroços nas mamas. Ela foi atendida por um médico veterinário, que examinou o animal e diagnosticou que se tratava de um câncer de mama, informando que era preciso fazer uma cirurgia para remoção dos nódulos. O procedimento custou R$ 290.

O veterinário, conforme a ação, prescreveu para o animal um antibiótico, mas não receitou nenhum remédio para dor, nem curativos para proteger a cirurgia. A dona no felino contou que, ao chegar em casa, observou que o veterinário não havia feito raspagem dos pelos da gata, e não fez uma sutura no local do corte, e sim uma costura com linha de nylon. Asseverou que havia um ponto contínuo no tórax e que o local estava coberto por sangue. A gata sofria com muita dor, e por conta disso, teve convulsão. Os pontos da cirurgia se romperam e ela utilizou gazes em um momento de desespero para estancar o sangue. Matéria completa em https://www.bahianoticias.com.br/justica

Nenhum comentário:

Postar um comentário