Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo
Felipe Conceição não é mais técnico do Botafogo. Ele não resistiu aos últimos resultados ruins do alvinegro carioca. O treinador deixou o cargo após a derrota da equipe para o Flamengo por 3 a 1, no último sábado (10), pela semifinal da Taça Guanabara. O comunicado foi feito pelo diretor do clube, Anderson Barros. Felipe nem deu entrevista coletiva após a partida.
"Felipe Conceição não é mais o treinador da equipe principal. Ao longo da próxima semana, nós estaremos anunciando nosso novo comandante - disse o diretor de futebol", afirmou Barros.
Na última terça-feira (6), o Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, ao perder para a Aparecidense por 2 a 1. Ao todo, Felipe Conceição comandou o Fogão em sete jogos, conquistando duas vitórias, empatando três e perdendo outros três, um aproveitamento de 42,8%. "É um somatório de situações. Quando tomamos uma decisão quanto ao Felipe Conceição, um profissional jovem, que vem buscando seu espaço na sua carreira, infelizmente esse somatório, os resultados, acabaram influenciando em nossa decisão", explicou Barros.
Apesar de deixar o cargo de treinador, Felipe Conceição ainda pode seguir no clube carioca. Anderson Barros não descartou que ele assuma outro cargo no Fogão. No entanto, a decisão será tomada ao longo da semana. "O Felipe tem uma história dentro do clube, como atleta, como profissional. Infelizmente as coisas não aconteceram. Eu disse a ele nesse momento que estaríamos conversando para que tomássemos a melhor decisão. Há uma série de variáveis que podem acontecer ao Felipe, assim como seu auxiliar. Mas preferimos decidir com calma durante a semana. A única decisão que nós temos é que ele não é mais o comandante da equipe principal", disse.
Barros não citou nomes de possíveis substitutos. Aos 38 anos, Felipe Conceição foi anunciado como técnico do Botafogo no dia 23 de dezembro do ano passado, após Jair Ventura deixar o clube. Ele foi jogador do Alvinegro carioca nos anos 2000 e era conhecido como Felipe Tigrão. Em 2013, voltou ao clube para treinar as categorias de base. Em 2015, ganhou destaque ao levar o time sub-17 à decisão da Copa do Brasil da categoria. No ano seguinte, foi incorporado à comissão técnica do elenco profissional, como auxiliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário