> TABOCAS NOTICIAS : Denúncia eleitoral contra Cristiane Brasil parou em 2010

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Denúncia eleitoral contra Cristiane Brasil parou em 2010

Deputada é suspeita de coação de eleitores; acusação foi enviada ao MP eleitoral há oito anos e, desde então, não teve movimentação.

As suspeitas de associação ao tráfico durante a campanha eleitoral de 2010 contra a deputada federal e ministra nomeada Cristiane Brasil (PTB-RJ) nunca foram investigadas na esfera eleitoral. A denúncia é de uma suposta coação de eleitores e consta de inquérito criminal da Polícia Civil revelado pelo Estado no dia 3 de fevereiro. As informações são do Estadão.

As acusações foram recebidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) em 10 de agosto de 2010 e, nove dias depois, enviadas ao Ministério Público Estadual. O procedimento correto seria a abertura de um procedimento investigatório, o que não ocorreu. Ao Estado, a Procuradoria Regional Eleitoral admitiu não ter registro da denúncia. Em 19 de agosto de 2010, a denúncia chegou ao 7.º Centro de Apoio Operacional do Ministério Público Estadual, segundo registro do Tribunal. E, conforme a movimentação eletrônica, está lá até então. Leia Mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário